Image

SUPER BOCK GROUP

SUPER BOCK

Calsberg

água das pedras

Somersby

Termos e condições

Política de cookies

Política de privacidade

Contactos

Newsletter

A vitalis utiliza cookies no site para te proporcionar uma melhor experiência de utilização.

Pilates na gravidez
14 de agosto de 2019
Bem-estar

voltar

O pilates pode ser um grande aliado na gravidez, veja todos os seus benefícios para a ajudar a ter uma gestação mais fácil.

Praticar exercício físico na fase de gestação oferece muitos benefícios. No entanto, o exercício deve ser direcionado para as necessidades da grávida e respeitando as suas limitações.

Durante a gravidez o corpo sofre algumas alterações. Muitas vezes a alteração do padrão de movimento e o aumento de peso do corpo podem provocar dores na região lombar, e alterações dos músculos do centro do corpo, sendo que praticar pilates na gravidez pode ajudar a uma gestação mais agradável, pois além dos vários benefícios, vai ajudar a suportar melhor o peso, diminuir as dores nas costas e facilitar o trabalho de parto.

A prática de pilates tem como objetivo melhorar a postura, flexibilidade, fortalecimento do core (musculatura do centro do corpo), estabilidade da zona pélvica e preservação das articulações. O pilates na gravidez ajudará a proporcionar um parto mais fácil, a diminuir a sensação de inchaço, dores nas costas e nas pernas.


O pilates na gravidez pode ser realizado desde o primeiro trimestre, desde que com autorização médica e com acompanhamento de um profissional da área, para garantir que realizará os exercícios de forma correta para não trazer qualquer problema para a mãe ou para o bebé.

Benefícios do Pilates na gravidez:

Os benefícios do pilates na gravidez são muitos, desde o fortalecimento da musculatura que ajudará a suportar o peso da barriga, a facilitar o trabalho de parto normal e diminuir o risco de incontinência urinária que é algo comum na gravidez.

Outros benefícios:

• Previne e Diminui as dores e desconforto nas costas;
• Fortalece o soalho pélvico;
• Desenvolve a consciência corporal;
• Fortalece os músculos essenciais para o trabalho de parto, o que vai facilitar o mesmo;
• Aumenta a sensação de bem estar;
• Melhora a resistência física;
• Ajuda a controlar o peso;
• Melhora a circulação sanguínea;
• Maior oxigenação do bebé;
• Ajuda a diminuir o stress, o que por consequência diminui os níveis de cortisol (hormona do stress) o que é benéfico para o bebé.


É indicado que pratique atividade física durante a gestação, desde seja realizada de forma consciente. Peça orientação a um profissional da área, tanto na parte de exercício como na parte da alimentação, uma vez que é importante que esteja bem nutrida para seu bem e do seu bebé. Mantenha-se hidratada, tenha sempre a sua água Vitalis presente nos treinos :)

Sara Tomás - Personal Trainer

Apartado 1044 Mosteiro - Leça do Balio

4466-955 S. Mamede de Infesta

Image

© 2019 All rights reserved.