SUPER BOCK GROUP

SUPER BOCK

Calsberg

água das pedras

Somersby

Termos e condições

Política de cookies

Política de privacidade

Contactos

Newsletter

A vitalis utiliza cookies no site para te proporcionar uma melhor experiência de utilização.

A importância do Personal Trainer
14 de agosto de 2019
Dicas de treino

voltar

Porque devemos ter um Personal trainer?


A cada dia que passa, o incentivo pela prática de exercício físico tem-se evidenciado, tanto pelos benefícios que proporciona a nível de saúde, mas principalmente por uma questão de estética.

Os programas de televisão e redes sociais têm sido montra de divulgação e apelo à prática de exercício físico, o que de certa forma é positivo, se conseguirmos filtrar a informação verdadeira no meio de tanta informação gratuita e infundamentada, é importante saber o que é melhor para si, daí a importância de um Personal Trainer, pois este vai respeitar o princípio da individualidade biológica, ou seja, o planeamento físico respeitará a sua individualidade.

Personal Trainer o que é?


O Personal Trainer é um profissional da área da Educação Física e caracteriza-se pela pessoa que prescreve um programa de treino individual, personalizado e que respeita a individualidade biológica. O Personal Trainer vai preparar e acompanhar os seus treinos de forma a realizar os exercícios com segurança, para proporcionar um condicionamento adequado, com finalidade estética, de reabilitação, de treino ou de manutenção da saúde.

A importância de um Personal Trainer: 6 razões para ter um!

1. Segurança

Com o personal trainer realizará os exercícios de forma correta, o que irá prevenir lesões seja por má postura ou execução incorreta de movimentos. A intensidade e o volume do treino serão impostos com base na sua condição física e tipo de objetivos que pretende alcançar, ou seja, nunca exedendo o não recomendável. E lembre-se sempre que antes da estética está a saúde, o seu personal trainer deverá respeitar os seus limites e colocar objetivos que sejam benéficos essencialmente para o seu quotidiano.

2. Corrigir e ensinar técnicas de movimento

O personal trainer vai ensinar a execução técnica dos exercícios, corrigir erros e focar na correção postural de forma a evitar lesões e padrões posturais incorretos.

3. O treino é feito para si

Os treinos orientados por um personal trainer serão prescritos de forma individualizada, só para si, respeitando a sua condição física, objetivos e limitações.

4. Resultados mais rápidos

Treinar com alguém ao seu lado, que faça um planeamento de treino, corrija movimentos, monitorize séries, tempos de descanso e incentive, vai fazer com que o treino seja mais eficaz e consequentemente atingirá os seus objetivos em menos tempo.

5. Compromisso

O facto de ter objetivos e horários de treino definidos com outra pessoa (o Personal Trainer neste caso), fará com que seja mais disciplinado e, mesmo sem vontade por exemplo, vá treinar, pois tem um compromisso com o seu Personal Trainer.

6. Motivação

O personal trainer contribuirá para manter a motivação e o foco, através de incentivo psicológico e através dos treinos, tal como evitar a rotina e monotonia dos mesmos. Ao treinar com Personal Trainer os resultados aparecerão mais rapidamente e isso irá ajudar a manter a motivação e superar-se. Ao treinar com personal trainer terá avaliações periódicas da composição corporal e das capacidades físicas para analisar a sua evolução e ajustar de acordo com os resultados e objetivos e isso também ajudará a manter a motivação. trainer contribuirá para manter a motivação e o foco, através de incentivo psicológico e através dos treinos, tal como evitar a rotina e monotonia dos mesmos. Ao treinar com Personal Trainer os resultados aparecerão mais rapidamente e isso irá ajudar a manter a motivação e superar-se. Ao treinar com personal trainer terá avaliações periódicas da composição corporal e das capacidades físicas para analisar a sua evolução e ajustar de acordo com os resultados e objetivos e isso também ajudará a manter a motivação.

Lembre-se que é importante treinar, mas bem, daí a importância de um personal Trainer. Tal como é importante alimentar-se bem e claro manter-se hidratado com uma dose suficiente de água.


Sara Tomás - Personal Treiner

Apartado 1044 Mosteiro - Leça do Balio

4466-955 S. Mamede de Infesta

Image

© 2019 All rights reserved.