Image

SUPER BOCK GROUP

SUPER BOCK

Calsberg

água das pedras

Somersby

Termos e condições

Política de cookies

Política de privacidade

Contactos

Newsletter

A vitalis utiliza cookies no site para te proporcionar uma melhor experiência de utilização.

4 dicas Anti-stress
Bem-estar

voltar


O stress parece fazer parte da atualidade e torna-se importante encontrar ferramentas para lidar com as diferentes tarefas diárias, mantendo o equilíbrio físico e emocional. O exercício físico pode ser o seu anti-stress para descontrair e libertar-se.

 

Benefícios do exercício para diminuir o stress

 

As pessoas que têm um estilo de vida ativo apresentam melhor qualidade de vida e estão a contribuir para melhorar a sua saúde física e mental, pois a atividade física estimula a produção de endorfinas - neurotransmissores que enviam ao cérebro informação de bem-estar e prazer-.

A prática de atividade física é importante na vertente fisiológica e estética, mas também, na capacidade de remover substâncias prejudiciais da corrente sanguínea, como compostos que atuam a nível cerebral induzindo um estado depressivo e distúrbios neuro-cognitivos. Sendo que a atividade física atua como anti stress, ajudando aliviar sintomas depressivos.

4 dicas anti-stress:


1. Escolha uma atividade física que goste

Se o objetivo é que tenha um momento anti-stress, faz sentido que escolha uma atividade física de que goste, seja ela correr, nadar, jogar ténis, ir ao ginásio, fazer yoga, dançar... o importante é que goste e seja um momento da sua agenda em que tem vontade de ir e que esse tempo proporcione relaxamento e que desfrute.

2. Alongue o trabalho

Faça uma pausa e alongue-se durante 5 minutos no trabalho, vai ajudá-lo a descomprimir e ganhar energia para trabalhar com mais eficácia. Veja o nosso artigo sobre “Técnicas de relaxamento no trabalho”.


3. Faça uma caminhada...nem que seja de 5 minutos!

Se é daquelas pessoas que diz que não tem tempo para nada, ou não quer investir em nenhuma atividade física, pode optar pelas caminhadas, antes do trabalho, na hora de almoço, depois do jantar, ou basta estacionar o carro mais longe do seu local de trabalho e vai fazer com que caminhe e aumente a sua prática de atividade física diária.


4. Alimente-se bem e hidrate-se

A alimentação também tem impacto fisiológico no nosso estado mental, uma alimentação saudável vai fornecer todos os nutrientes necessários para o bom fucionamento do organismo e energia necessária para as tarefas do dia-a-dia, tal como a hidratação, é importante que ingira a quantidade de água suficiente para se manter hidratado.  

Apartado 1044 Mosteiro - Leça do Balio

4466-955 S. Mamede de Infesta

Image

© 2019 All rights reserved.